Nós que construímos o Fórum de Mulheres de Pernambuco tomamos a solidariedade como parte de nossa prática política feminista! Entendemos que fazemos a luta em condições desiguais de vida, determinadas pelas relações de classe, racismo e vivência sexual. Além disso, enfrentamos os ataques machistas em condições desiguais também.

Na pandemia da Covid-19 não seria diferente.Por isso, desde 18 de março reforçamos nossa rede de solidariedade e apoio mútuo. Nosso objetivo é que as mais de 300 famílias de nossas militantes atravessem sãs e salvas esta pandemia. Para isto, estamos somando esforços para garantir informação acessível e de qualidade, isolamento social e doméstico dignos para nossas companheiras.

Afinal, o corpo e coração de cada uma é necessário para seguirmos em luta.Entendemos que ser parte de uma articulação feminista nacional e estar há 30 anos na luta feminista nos permitiu maior acúmulo na capacidade para captação de recursos que outros coletivos e grupos menores. Portanto, ampliamos a rede solidária na intenção de apoiar outros coletivos parceiras do FMPE. Seguiremos vivas e ativas na luta política! Por nós e pelas outras! Mas seguiremos ainda melhor e mais fortes com sua doação. Contribua até 30 de abril!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acoes-de-solidariedade-do-forum-de-mulheres-de-pernambuco