Na comunidade indígena Kaingang Por Fi Ga, localizada em São Leopoldo/RS, temos hoje 64 mulheres mães vivendo em situação de grande vulnerabilidade devido às limitações que o novo coronavírus impõe à comercialização do artesanato tradicional na cidade.

Neste momento, são 8 mulheres gestantes que não estão conseguindo ter acesso aos itens necessários para elas e para os bebês que irão nascer, como roupas, fraldas, materiais de higiene e alimentação saudável.

Tendo conhecido essa realidade, algumas dessas mulheres e de seus filhos, estamos buscando alternativas para colaborar com a comunidade neste momento sem deixar de entender que existem direitos a serem garantidos pelo Estado para a proteção da vida destes cidadãos. Este é apenas um outro movimento.

Assim, além de divulgar os artesanatos que estão sendo produzidos e serão entregues assim que a situação permitir, estamos arrecadando fraldas, roupas infantis, materiais de higiene, cobertas e alimentos. Tudo será higienizado antes de ser entregue para evitar o contágio através do vírus.

Se você tem algo em casa que sua criança não está mais usando, passe adiante. Se tem roupas de inverno que não estão servindo mais, doe. Se não tem nada para doar mas gostaria de ajudar, transfira algum valor possível para você. Qualquer ajuda é melhor que nenhuma ajuda.

Khey Tomas 51 995977998
Laisa 51 993531334
Alessandra 51 997267088