À medida em que as coisas ficam mais difíceis, precisamos estender nossa solidariedade na vizinhança. Você pode assumir a responsabilidade de entrar em contato com quem mora por perto? Juntos, vocês podem verificar quais necessidades surgiram no seu quarteirão e agilizar um grupo de bate-papo para manter o contato entre as pessoas.

Você pode fazer o download do arquivo pronto para imprimir, cortar ao meio, preencher e distribuir na sua vizinhança. Criamos dois arquivos: um para distribuir no seu bairro e outro se você mora em um condomínio e deseja mobilizar os blocos para a ação!

Os panfletos utilizam um texto simples, com letras bem grandes. Como fazer a mobilização é com você. Lembre-se de que nem todas as pessoas que precisam de ajuda compartilham da mesmo visão política e posições que a sua, mas não é por isso que elas serão deixadas para trás. Este é o momento de mostrar que as diferenças não podem dividir as pessoas, e que a solidariedade e o apoio mútuo são mais importantes que tudo.

Baixe o arquivo, faça a impressão e bote a solidariedade para circular.


Esse material foi inspirado no material “Neighborhood Pods How-To“, da Mutual Aid Medford and Somerville, Massachusetts (MAMAS).