Mudanças sérias precisam acontecer

O COVID-19 não é apenas uma crise de saúde: é também uma crise ambiental, econômica, social e política. Em grande parte, a situação atual se deve à negligência dos governos e à incapacidade do capitalismo de atender nossas necessidades mais básicas. Precisamos que nossas urgências sejam atendidas em primeiro lugar. E somos nós que melhor podemos dizer quais são essas urgências e qual é a melhor forma de supri-las, nos guiando por nossas particularidades individuais e das comunidades nas quais convivemos e construímos.

Apoio Mútuo é uma iniciativa que tem o objetivo de compartilhar ferramentas e ampliar as redes de solidariedade entre as pessoas que são divididas e classificadas por longas cadeias de opressão e violência. Por isso, queremos incentivar e fornecer mecanismos de apoio a ações que conectam demandas ao fortalecimento de pessoas, grupos, coletivos e organizações que têm em comum princípios de inspirações anárquicas e anarquistas.

Somos um grupo de pessoas que apoiam diferentes formas de organização e compreendem a autonomia de vários modos. Por isso, decidimos, em conjunto, não estabelecer vínculos diretos com organizações ou instituições: todas as formas coletivas de resistência e enfrentamento ao estado de coisas nos constitui. Nossa intenção é produzir conteúdo voltado a dar suporte à criação de grupos organizados de apoio mútuo e fortalecer iniciativas locais já existentes no Brasil através da divulgação de suas ações.

Neste espaço de ideias, práticas e ferramentas, apoiamos as ações de resistência dos povos em movimento. Colocamos recursos organizacionais e de mobilização à disposição de pessoas, grupos, coletivos e comunidades que atuam no cotidiano das lutas sociais e do enfrentamento ao grande capital e suas consequências devastadoras.

Desde o Ártico à Antártica, em qualquer direção. Multiplicar, apropriar, contribuir e construir alternativas de resistência: para que novos mundos possam brotar!

Apoio Mútuo